quarta-feira, 29 de maio de 2013


E começou mais uma série dos Vingadores, Avengers Assemble, que meu amigão The Tozz e eu faremos as legendas.

Para começo de conversa, não sei porque o outro cartoon dos Vingadores foi cancelado, era tão legal e com roteiros tão bons que me recuso a aceitar que ele foi cancelado só por causa de audiência.
Na minha opinião de curioso, acho que a outra série foi cancelada porque se aproximava mais dos heróis dos quadrinhos, e, hoje em dia os quadrinhos não são uma mídia que vende como já vendeu um dia.

A série nova dos Vingadores fica mais próxima do filme, desde os uniformes até os personagens.

Bem vamos do começo, a música de abertura não existe, só um início de música instrumental e entra o logo dos heróis. Bem no estilo do Ultimate Spiderman, mas sem a piadinha da teia puxando o logo.
Já vou logo dizendo que a musica de abertura do outro era tão foda que só consigo pensar em outras três do mesmo nível, Thundercats, Silverhawks e Galaxy Rangers.

Bom, pelos 2 episódios que assisti notei que a série nova é cheia de piadinhas, bem mais que a anterior. O Homem de Ferro faz piada, o Capitão América, o Gavião Arqueiro e até o Hulk.

Achei o traço do cartoon mais fraco e em algumas cenas de ação achei até mal feito, mas como é o início vamos aguardar. As lutas tem sempre cenas em câmera lenta, no estilo John Woo, para mostrar exatamente o que o personagem está fazendo. Uma vez ou outra beleza, mas se for sempre será um saco do caramba.

Para o começo, um vilão como o Caveira Vermelha, um vilão clássico do Capitão me pareceu uma boa ideia e seu plano foi interessante, mas poderia ser melhor.

O que me incomodou mesmo, tirando todo o resto que pode até melhorar e eu parar de perturbar quanto a isso, foi o grito de batalha dos heróis, na hora da missão Tony Stark grita o famoso "Avante, Vingadores!" e então entra em cena um display de poses dos heróis para a câmera, como se estivessem numa sessão de fotos.O Gavião Arqueiro chega ao cúmulo de apontar uma flecha para a tela. Para a tela? Para quem? Meu Deus...
Sabem o que me lembrou esse momento, a clássica "Hora de Morfar" dos nossos amigos da galhofa, os Power Rangers. Realmente impagável.

Bom, continuarei com os trabalhos porque eu acredito que pode melhorar e quem sabe, talvez o feedback dos fãs faça com que mudem alguns aspectos do cartoon, porque material bom a eles não falta, é só cavucar na arca da Marvel.

AVENGERS, ASSEMBLE!!!

Um comentário: