sexta-feira, 19 de julho de 2013








Legenda "Dres & The_Tozz" para:

TÍTULO EM INGLÊS:
JUSTICE LEAGUE - THE FLASHPOINT PARADOX

TÍTULO EM PORTUGUÊS:
LIGA DA JUSTIÇA - PONTO DE IGNIÇÃO

ANO DE LANÇAMENTO:
2013

LEGENDAS:
Dres e The_Tozz

SOBRE O FILME:

Uma alteração na linha temporal do herói Flash cria ondas que desastrosamente alteram o Universo. Agora o Flash precisa se juntar a outros heróis da linha do tempo alterada para corrigir o que houve antes que uma guerra entre Atlântida e Themyscira liderada por Aquaman e Mulher Maravilha destrua o mundo todo.
O filme é baseado na série de sucesso de 2011 de Geoff Johns e que serviu de base para um dos mais controversos reboots nos quadrinhos DC.

VOZES:


    Justin Chambers como Barry Allen / The Flash
    Kevin McKidd como Thomas Wayne / Batman
    Michael B. Jordan como Victor Stone / Ciborgue
    C. Thomas Howell como Eobard Thawne / Professor Zoom
    Nathan Fillion como Hal Jordan / Lanterna Verde
    Ron Perlman como Slade Wilson / Exterminador
    Kevin Conroy como Bruce Wayne / Batman
    Dana Delany como Lois Lane
    Cary Elwes como Aquaman
    Vanessa Marshall como Wonder Woman
    Danny Huston como General Sam Lane
    Sam Daly como Superman
    Jennifer Hale como Iris Allen
    Steve Blum como Lex Luthor
    Dee Bradley Baker como Etrigan
    Grey DeLisle como Nora Allen
    Hynden Walch como Yo-Yo

PERSONAGENS


THE FLASH

Uma vez apelidado velocista escarlate, o Flash possui "super-velocidade", que inclui a habilidade de correr e mover-se extremamente rápido, usar reflexos sobre-humanos e violar certas Leis da física. Até então, quatro diferentes personagens, cada qual de algum modo ganhou o poder da super-velocidade, assumiram a identidade de Flash:
Jay Garrick, Barry Allen, Wally West e Bart Allen.

PODERES E ARMAS:

Supervelocidade, intangibilidade (por vibrar através de objetos), viagem no tempo e dimensões.

CRIADO POR:

 Gardner Fox
Carmine Infantino
Bob Kanigher

PRIMEIRA APARIÇÃO:

Showcase #4


SUPERMAN

o distante planeta Krypton, o sábio Jor-El descobre que seu mundo estava condenado. O cientista tenta em vão alertar o pedante Conselho local, que acha sua teoria absurda. É então que ele, junto à sua esposa Lara, decide enviar, a moda de Moisés, seu recém-nascido filho, Kal-El, para um planeta que julgara ser adequado para a sobrevivência da criança: a Terra.

Viajando pelo espaço, a nave carregando o pequeno Kal-El chega à Terra e aterriza na pequena cidade de Smallville, Kansas, onde é encontrada por um bondoso casal de fazendeiros, Jonathan e Martha Kent.

Criado com carinho e responsabilidade por seus pais adotivos, Kal-El, agora batizado Clark Kent, cresce como um garoto relativamente comum, mas conforme o tempo passa, suas células kryptonianas passam a acumular energia solar, o que concede pouco a pouco ao jovem Clark habilidades sobre-humanas: super força, super velocidade, invunerabilidade, visão de raios-X, visão de calor, super sopro, super audição e a capacidade de voar.

Em Smallville, Clark faz amigos que o acompanham para toda a vida, como Lana Lang (sua primeira namorada) e Peter Ross. Ao se formar no colegial, Clark decide estudar jornalismo para ser repórter e, assim, estar sempre informado do que acontece no mundo à sua volta. Embora seja um excelente repórter investigativo, fuçando tudo que se passa no submundo, Kent finge ser um sujeito pacato, afim de não chamar atenção e não despertar supeitas de seus poderes.

Sabendo que perderia sua vida pessoal se por acaso revelasse sua identidade ao mundo, Kent resolve criar uma nova identidade para poder usar seus incríveis dons: cria um disfarce, passando a agir nas emergências como o Super-Homem, mas decide não usar uma máscara, pois quer que as pessoas confiem nele. Para que as pessoas não suspeitem que Kent e Super-Homem são a mesma pessoa, o repórter usa óculos de aro de tartaruga, muda seu penteado e curva um pouco sua postura corporal.

Kent passa a trabalhar no jornal "Planeta Diário", na cidade de Metrópolis, onde conhece o editor Perry White, o sardento "foca" (e logo a seguir, fotógrafo) Jimmy Olsen e a bela repórter Lois Lane, aquela que se tornaria seu interesse romântico.

Conforme o tempo passa, o herói vai fazendo colegas, como Batman, Flash e Lanterna Verde, bem como inimigos, como Luthor, Metallo, Brainiac e Bizarro. Kent só foi descobrir sua origem kryptoniana muito depois de sua aparição como o Homem de Aço.

PODERES E ARMAS:

Os extraordinários poderes do Superman são o resultado da ação do sol da Terra. Em Krypton, que tinha um sol vermelho, ele teria crescido com a força normal; aqui na Terra, o sol amarelo deu-lhe uma infinidade de superpoderes: capacidade de voar, invulnerabilidade, supervelocidade e superforça. Também possui visão de calor capaz de derreter o aço; visão de raios X, que permite ver através de objetos sólidos; e uma superaudição, que capta sons a centenas de quilômetros de distância.

CRIADO POR:

Jerry Siegel
Joe Shuster

PRIMEIRA APARIÇÃO:

Action Comics #1


BATMAN


Batman tem como identidade secreta seu alter ego Bruce Wayne, empresário, playboy, bilionário e filantropo. Segundo os quadrinhos, o fato de testemunhar o assassinato de seus pais quando criança, teria levado o jovem Bruce Wayne a viajar pelo mundo, tentando compreender a mente criminosa. Treinou todo tipo de artes marciais e técnicas de combate (o trauma de ver seus pais mortos com tiros de revólver tornou-o averso a armas de fogo), buscando a perfeição física e intelectual. Criou um uniforme baseado na figura que o amedrontava quando criança: morcego. Ele queria que os bandidos compartilhassem do mesmo temor. E assim, passou a lutar contra o crime. Diferentemente de outros super-heróis, Batman não tem nenhum poder sobre-humano, usando apenas o intelecto, habilidades investigatórias, tecnologia, dinheiro e um físico bem-preparado em sua guerra contra o crime.

PODERES E ARMAS:

Intelecto de gênio, detetive incrível, fisico capacitado, mestre em artes marciais, boxeador de elite, gênio dos disfarces, mestre em arte de fuga e grande estrategista.

CRIADO POR:

Bill Finger
Bob Kane

PRIMEIRA APARIÇÃO:

Detective Comics #17


MULHER MARAVILHA

Mulher-Maravilha é Diana, filha de Hipólita e ex-princesa das Amazonas de Themyscira. No original, como as Amazonas não podiam ter contatos físico com homens, a deusa Afrodite deu vida à estatueta de barro de uma criança, esculpida por Hipólita. Na reformulaçao feita a partir de 1985, no entanto, ficou estabelecido que ela é a reencarnação do espírito de uma criança que morreu no útero materno há quase 30.000 anos atrás, trazida à vida pelas deusas gregas para combater os planos de Ares, o Deus da Guerra.

As deusas gregas, bem como Hermes, o Deus dos Mensageiros, imbuíram seu espírito em uma escultura de barro criada por Hipólita, trazendo-a à vida. Agraciada com poderes especiais por cada um destes Olimpianos, Diana, secretamente, participou de um torneio destinado a encontrar a mais digna das Amazonas, que iria se confrontar com o maléfico Deus da Guerra. Ela venceu e, como campeã de Themyscira, derrotou Ares, antes que este pudesse deflagrar um holocausto nuclear.

Chamada de "Mulher-Maravilha" pela imprensa (recebendo o mesmo nome que sua mãe, que posteriormente viajou de volta no tempo para a época da Segunda Guerra Mundial, onde usou o nome e o manto da Mulher-Maravilha), Diana se tornou a embaixadora de Themyscira para o mundo exterior, chamado de "mundo do patriarcado" pelas Amazonas.

Agraciada com a força de Gaia, a entidade da própria Terra, a Mulher-Maravilha é um dos mais poderosos super-heróis do planeta, juntamente com Superman, Ajax e o Capitão Marvel. Ela pode voar a velocidades supersônicas e é ágil o suficiente para ricochetear balas com seus braceletes de prata.

A Mulher Maravilha eventualmente usa ainda uma armadura cerimonial de batalha, criada por Palas Atena, quando se defronta com adversários mais poderosos como Devastação ou Imperiex.

Diana possui uma grande empatia com o mundo animal. Ela pode se comunicar com muitas espécies de animais, e sua simples presença, por vezes, traz calma para as mais ferozes criaturas.

Sendo a única amazona com tal potencial, Diana foi treinada para controlar o uso de seus poderes por Hipólita e a General Phillipus. Mestre de antigas e modernas artes marciais, nossa heroína é uma guerreira com um treinamento bastante difersificado. É também uma capacitada arqueira, espadachim e experiente rastreadora e nadadora.

Tendo enfrentado inúmeras ameaças e fixado residência primeiro em Boston e depois em Gateway (no original dos anos 40, sua base de operações era Washington D.C.), a heroína se tornou membro da Liga da Justiça da América. Ela se mudou para a cidade de Nova York para ficar mais próxima de seu trabalho na ONU.

Para dar fim a uma recente guerra civil em Themyscira, Hipólita aboliu a monarquia, acabando com o status real de Diana como princesa. Hipólita então retornou para o "Mundo do Patriarcado" como Mulher-Maravilha, o que deixou Diana ressentida. Logo depois, Hipólita foi assassinada pela força galáctica conhecida como Imperiex, e Themyscira foi destruída na mesma campanha. Triste, Diana finalmente foi capaz de fazer as pazes com o espírito de sua mãe após ajudar aos Deuses e as amazonas a reconceber e reconstruir seu lar. Como M.M., Diana continua como embaixadora de Themyscira.

PODERES E ARMAS:


    Super força;
    Velocidade, reflexos, resistência, durabilidade e audição sobre-humanas;
    Voo;
    Mestre em combate corpo-a-corpo e habilidade com armas de combate;
    Empatia com animais;
    Regeneração espontânea;
    Resistência à magia
    Imunidade à ilusões e controles mentais;
    Habilidade para descobrir a verdade;
    Acesso à armas mágicas;
    Imortalidade (Por causas naturais).

CRIADA POR:

William Moulton Marston

PRIMEIRA APARIÇÃO:

All Star Comics #8


LANTERNA VERDE


o piloto Hal Jordan testava um simulador de jato quando foi arrancado (com o aparelho e tudo) do chão e levado pelo ar até o meio do deserto, onde uma nave extraterrestre repousava, avariada. No interior da nave, Abin Sur, membro da Tropa dos Lanternas Verdes, agonizava, às portas da morte. Antes de desfalecer, Abin passou seu anel para Jordan, e o tornou o novo Lanterna Verde do setor 2814, o setor da Terra. No início, o jovem teve de aprender a dominar o anel sozinho e descobriu duramente que ele não funcionava contra qualquer coisa amarela. Logo de cara, o herói calouro teve de enfrentar um ser chamado Legião, que em sua perseguição assassina, destruiu o hospital onde estava um dos seus amigos, que ficara paralisado após o acidente. Esse amigo e todos os doentes morreram, transtornando mais ainda o nosso personagem.

Quando estava enfrentando Legião, Jordan descobriu pela, primeira vez, que o anel se descarregava, e quase morreu por isso. Voltando ao deserto, onde estava a nave, ele procurou pela bateria energética, descobriu como se recarregava o anel e também que o este podia “falar”.

Como Lanterna Verde, Jordan foi treinado inicialmente pelo Lanterna Kilowog e, depois, por Sinestro. O treinamento com este último foi feito quando Jordan estava na prisão, depois de se entregar e confessar que dirigira alcoolizado. Durante seu treinamento, descobriu que Sinestro usava seu poder para governar seu planeta, Korugar, como um ditador, e convocou a Tropa dos Lanternas. Tomando conhecimento do abuso de poder do vilão, os Guardiões enviaram os andróides chamados de Punhos dos Guardiões para capturá-lo.

Como o Lanterna do setor da Terra, Jordan fundou a Liga da Justiça, junto com outros heróis. Com o tempo, a editora DC começou a fazer algumas modificações na figura. No final dos anos 60, por exemplo, Jordan deixou de ser piloto para se transformar num vendedor de brinquedos. Mas nenhuma mudança se comparou àquela que estava por vir. Numa daquelas jogadas de marketing totalmente desnecessárias (apelidada pelos leitores de “morre-rescucita”), a DC transformou Hal Jordan num vilão. A trama começa no dia em que o Superman Cyborg destrói a cidade de Jordan, Coast City, e o herói fica louco com a perda. Enraivecido com os Guardiões do Universo que o impedem de ressuscitar a cidade utilizando o seu anel, Jordan destrói os Guardiões e a Tropa. Ele absorve então todo o poder da bateria central tornando-se o vilão Parallax. Como Parallax ele tenta mudar o passado, mas é impedido pelos maiores heróis da Terra. Mas quando o Devorador de Sóis, uma entidade gigantesca que sobrevive absorvendo energia de estrelas, vem absorver nosso Sol, Jordan se sacrifica para detê-lo.

Depois disso a alma de Jordan se fundiu a do Espectro, o espírito da vingança. Descobriu-se mais adiante que, na verdade, Jordan não tinha enlouquecido: havia sido possuído por Parallax, maligno ser aprisionado dentro da bateria central, e era o que causava a vulnerabilidade dos anéis ao amarelo. Esse ser havia usado o choque do nosso vingador esmeralda ao ver sua cidade destruída para corrompê-lo e, mesmo morto, ainda estava ligado à ele na forma do Espectro.
Jordan consegue vencer a influência de Parallax, e volta à vida. Ele então derrota o vilão, com a ajuda dos Lanternas remanescentes. Assim, Jordan retornou a sua carreira como herói.

PODERES E ARMAS:

Força de vontade, destreza, reflexos rápidos e anel de poder.

CRIADO POR:

 John Broome
Gil Kane


PRIMEIRA APARIÇÃO:

Showcase #22


AQUAMAN


Filho do feiticeiro secular Atlan e da rainha Atlanna, Orin foi abandonado para morrer devido à crença atlante de que seu cabelo loiro seria o sinal de uma terrível maldição. Sobrevivendo à exposição ao ar, que mataria um atlante normal, o bebê Orin foi salvo pelo golfinho Porm e criado como membro do seu bando. Vivendo sua infância entre os golfinhos, Orin partiu após ter acidentalmente causado a morte de seu "irmão" golfinho. Depois, ele foi encontrado por Arthur Curry, um faroleiro viúvo, e adotou o nome de Arthur Curry Jr. O velho guardião do farol contou a Orin que ele era seu filho, e que sua mãe, uma sereia, o havia abandonado. Acreditando ser meio humano, Orin viveu entre nós por um período até seu pai adotivo o abandonar, deixando-o sozinho novamente.

Orin voltou para o mar e viveu muitas aventuras, incluindo o romance com uma garota esquimó chamada Kako. Fez inimigos como Triton (o filho de Poseidon) e conheceu a amazona chamada Diana, que um dia se tornaria a Mulher-Maravilha. No entanto, sua vivência gerou uma desconfiança cada vez maior de Orin em relação aos habitantes da superfície. Como um jovem adulto, ele se encontrou com Flash, que o encorajou a visitar novamente o mundo da superfície e se juntar à comunidade crescente de superseres da Terra. Assim, Orin acabou se juntando aos super-heróis da Terra, inclusive como membro fundador da Liga da Justiça da América original, e adotou o nome público de Aquaman.

Como super-herói da Terra, Orin encontrou o caminho de volta ao lar, a cidade atlante de Poseidons, onde governou por muitos anos. Durante seu reinado, ele casou com Mera, uma visitante aquática do mundo dos Deuses Sombrios, e teve um filho chamado Artie Jr. que foi morto por Manta. Após o final de seu reinado, Mera deixou Orin, motivando-o a partir em busca de um sentido mais profundo, em sua vida. Ele descobriu as "Crônicas da Atlântida", que delineavam a história repleta da magia da Atlântida, sua verdadeira história pessoal, e o fato de estar sempre destinado a enfrentar seu irmão, o Mestre do Oceano, pelo controle da Antlântida.

Em suas aventuras após esta revelação, ele perdeu sua mão esquerda para um cardume de piranhas durante um confronto com Charybdis e, passou a usar um gancho cibernético que responde aos seus comandos mentais (aliás, uma das raras vezes que fizeram uma mudança geral de visual em um herói e ficou melhor que original). A misteriosa heroína Delfim se juntou a ele em suas viagens, e os dois tornaram-se amantes.

Recentemente Aquaman descobriu que tem um filho chamado Koryak com a mulher esquimó, Kako, e o levou para Poseidons, onde foi saudado como o novo líder. Durante esta visita à cidade, Mera retornou com um misterioso menino de cabelos loiros (talvez o filho de Orin nascido em outra dimensão), mas foi levado de volta ao mundo dos Deuses Sombrios por Thanatos, uma duplicada maligna de Aquaman.

PODERES E ARMAS:

Capacidade de respirar debaixo d'água por meio das guelras que possui atrás das orelhas
Resistente a mudança constante de pressão
Imune a veneno de seres marinhos e repteis.
Telepatia compatível com seres marinhos e, limitadamente, com outros seres vivos, como seres humanos e marcianos;
Resistência intensa ao frio.
Sentido sonar (que o permite, dentre outras coisas, localizar com precisão determinadas quantidades de água, algo essencial à sua sobrevivência fora do mar por muito tempo), e visão perfeitamente adaptada à falta de luz (útil não somente nas regiões abissais dos oceanos, mas também na superfície, quando à noite ou em lugares pouco iluminados);
Força, resistência,durabiliade,velocidade e agilidade sobre-humanas. Quando fora da água, onde não está sob efeito das altas pressões submarinas que normamente enfrenta fica ainda mais ágil e rápido;
Nado em supervelocidade;
Fator de cura e de revigoramento extremamente rápido quando em contato com água;
Uma mão esquerda encantada que permite a Aquaman certo controle mágico sobre as águas, antes havia um gancho/arpão feito de uma liga metálica indestrutível por Vulko, renomado cientista atlante.

CRIADO POR:

Paul Norris
Mort Wessinger

PRIMEIRA APARIÇÃO:

More Fun Comics #47


CIBORGUE:

Victor "Ciborgue" Stone, é líder atual dos Novos Titãs. Victor era um atleta, que num acidente perdeu grande parte de seu corpo, e graças ao seu pai cientista, conseguiu substituir a massa perdida por componentes robóticos, e com isso acabou virando um ciborgue.

Filho único dos cientistas Silas e Elionore Stone, Victor Stone cresceu cercado pela ciência. Foi induzido a seguir a carreira dos pais. Descobriram que Vic possuía um Q.I. de 170. Entretanto ele não teve uma infância normal, justamente por seus pais se dedicarem totalmente à ciência. Quando jovem, Vic começou a se relacionar com Ron Evers, metendo-se em problemas diversas vezes. Mas Vic continuou amigo de Ron, pois se sentia muito só e sem a atenção de seus pais.
Por insistência de Elionore, Silas permitiu que Victor freqüentasse uma escola pública. Assim, o garoto fez muitos amigos e começou a desenvolver seu potencial atlético. Neste tempo, Vic conheceu sua primeira namorada, Marcy Reynolds. Victor treinava arduamente na esperança de se ingressar nos Jogos Olímpicos. Seu pai se irritou, pois seus planos para Victor eram outros. Queria que seu filho fosse um cientista, o que acarretou num relacionamento conturbado entre os dois. Certo dia, Vic decidiu visitar seus pais nos Laboratórios S.T.A.R. Silas e Elionore trabalhavam em dois projetos: estudo e observação de outras dimensões e desenvolvimento de peças cibernéticas para serem usadas em soldados deficientes. Ao observar outra dimensão, Silas permitiu acidentalmente que uma criatura surgisse de uma barreira interdimensional. A entidade matou Elionore e deixou Victor gravemente ferido.
Desesperado com a situação, Silas não queria que seu filho tivesse o mesmo destino da mãe. Decidiu reconstituir o corpo dele com os protótipos em estudo. Utilizou aço reforçado, polímeros especiais e plástico. Vic sobreviveu e Cyborg nasceu. Irritado com seu pai e com sua situação atual, Vic se isolou da sociedade, mudando-se para a “Cozinha do Inferno”, local onde Ravena encontrou Vic e o convidou a se juntar aos Titãs. Satisfeito por seu filho estar se relacionando com o grupo, Silas construiu a Torre Titã e a deu de presente a ele e seus amigos. Alguns meses mais tarde, Silas veio a falecer devido a um envenenamento radioativo. Neste tempo, Vic se reconciliou com o pai e permaneceu junto dele até o final.
Com o tempo, Victor nutriu uma amizade íntima com o amigo Garfield Logan(Mutano). Conheceu também Sarah Simms, que trabalhava com crianças deficientes. As crianças tinham Victor como exemplo devido às suas próteses cibernéticas. Sarah e Victor se tornaram íntimos, entretanto nunca se relacionaram como namorados.

PODERES E ARMAS:

O corpo cibernético de Cyborg permite força, resistência e durabilidade super-humanas, sentidos ampliados, além de possuir inumeras armas como rajadas ultra-sônicas e etc.

CRIADO POR:

 Marv Wolfman
George Pérez

PRIMEIRA APARIÇÃO:

DC Comics Presents #26

CAPITÃO ÁTOMO:

Nathaniel Christopher Adam, um oficial da Força Aérea dos Estados Unidos da época da Guerra do Vietnam. Adam tinha sido culpado por um crime que ele não cometeu e condenado à morte sob os olhos do Coronel Wade Eiling em 1968. Como uma alternativa à execução, ele foi convidado para participar em um experimento militar com pouca possibilidade da sobrevivência, em troca de um perdão presidencial. O experimento implicou provar a durabilidade da couraça duma nave alienígena que havia caído na Terra, por explodir uma bomba nuclear embaixo dela, com Adam dentro da couraça. Adam sobreviveu como o metal derreteu no seu corpo e a energia excessiva lançou-o para a frente no tempo 18 anos (não incidentemente, este revestimento do metal alien deu ao herói revisado um revestimento metálico prateado em seu corpo distintamente diferente das suas encarnações prévias). Recuperando coerência em 1986, Adam encontrou-se um homem fora do seu tempo e nas mãos de Eiling, agora um general e o segundo marido de sua esposa agora falecida. Todo o mundo tinha assumido que Nathaniel Adam tinha morrido no dia do experimento, portanto o seu perdão presidencial nunca foi emitido e o governo atual recusou a reconhecer o perdão prometido da administração prévia. Agarrando a oportunidade à mão, o governo usou as cargas de assassinato/traição salientes contra Adam para chantageá-lo em ser um superherói controlado pelo governo codinominado Capitão Átomo. Os eventos das histórias Charlton foram estabelecidos como simplesmente uma mentira empregada pelo governo, para encobrir que seu herói foi um criminoso. Adam também ganhou o pseudônimo de Cameron Scott, um operativo da inteligência de Força Aérea. Foi durante este tempo ele encontrou a terrorista superpoderosa, Plastique, que se tornaria parte da vida de Nathaniel. Logo os conflitos implicaram-no a recuperar o seu tempo perdido com seus filhos (que estavam agora próximos da sua idade atual em consequência do salto de tempo), a morte de sua esposa (quem se tinha casado com o seu rival Eiling antes da morte), e as ramificações totais dos seus poderes recentemente adquiridos.

PODERES E ARMAS:

Capitão átomo extrai seus poderes do campo quântico da matéria; ele pode disparar poderosas rajadas de energia quântica, tem invulnerabilidade devido a pele metálica, manipulação de campo de energia, força, velocidade, e durabilidade sobre-humanas, voo, transmutação atômica para grande absorção da energia. Se absorve energia em demasia, pode viajar no tempo, mas não tem controle deste aspecto. Constituído de energia nuclear, ele precisa usar uma espécie de traje de contenção. Um constante perigo que Nathaniel Adam corre é o de seu traje rasgar, liberando a energia que o constitui.

CRIADO POR:

Cary Bates
Pat Broderick

PRIMEIRA APARIÇÃO:

Capitain Atom #1



FLASH REVERSO:

Eobard Thawne é descendente de Malcolm Thawne, irmão gêmeo de Barry Allen, com isso, além de ser descendente da família Allen, é ancestral de Meloni Thawne e de Bart Allen. Eobard era um jovem e rico professor de ciências que viva no ano de 2460, século 25. Ele era um grande admirador da era heróica dos séculos XX/XXI, mas seu herói favorito entre todos era Barry Allen. Ele adorava Barry como um amigo, um membro da família, a ponto de adquirir tudo sobre o herói e ter feito uma operação plástica para ficar parecido com com seu ídolo.

Certo dia, Eobard se deparou com a Esteira Cósmica em uma loja de antiguidades e, sem pestanejar, o professor adquiriu a esteira que possibilitava viagens no tempo e por realidades.

Desta maneira, Eobard tinha como viajar no tempo e conhecer seu ídolo. Para tal, ele gastou toda a sua fortuna para duplicar os poderes Barry na tentativa de usar a Esteira para viajar no tempo, levando consigo a biografia do Flash II. Porém, como a Esteira não era usada há séculos, algo errado aconteceu e Eobard acabou chegando vários anos após a morte de Barry, quando Wally já era o novo velocista escarlate. Passeando pela cidade, ele encontrou o Museu do Flash, descobrindo que estava destinado a ser o Flash Reverso, o arquiinimigo de Barry Allen, o que o fez entrar choque, causando um grande desequilibro psicológico, fazendo-o pensar que era Barry Allen.
O vilão, desorientando e pensando ser o verdadeiro Barry, surpreendeu toda a Família Flash ao chegar na casa de Wally na véspera de Natal, alegando que não se lembrava como retornara à vida. Felizes, os membros da família acreditaram em tudo, e assim, Wally, Jay e “Barry” por vários meses defenderam as cidades gêmeas. Porém, Eobard começou a enlouquecer e seu verdadeiro eu estava voltando aos poucos.

Após deixar Wally para morrer em uma armadilha, Thawne enfrentou o Lanterna Verde, Jay, Max Mercúrio e Johnny Quick.

Felizmente, Wally conseguiu fugir e achou a biografia que Eobard trouxe consigo, assim conseguiu descobrir a verdadeira identidade do vilão. Em um confronto no museu do Flash, Wally conseguiu enganar Eobard, devolvendo-o para sua era correta. De volta ao século XXV, Thawne não se lembrava do ocorrido, mas nutria um grande ódio por Barry.

Assumindo a identidade de Flash Reverso, Professor Zoom começou a viajar ao século XX para combater Barry. Seu conhecimento da identidade secreta de Allen lhe permitia atacar os parentes de Allen. Após algumas batalhas, ele ficou obcecado em substituir Barry, e obcecado ainda mais pela esposa dele, Íris. Thawne vários vezes tentou seqüestrar Íris, até que esta o rejeitou, o que fez Eobard assassiná-la.

A linha do tempo do Flash Reverso

O Retorno de Barry Allen: Eobard Thawne faz uma operação plástica e duplica os poderes de Barry. Logo depois ele adquiriu a Esteira Cósmica que pretendia usar para encontrar Barry, mas algo dá errado e ele acaba parando num período após a morte de Barry. Ao descobrir que seria o Flash Reverso, ele entra em estado de choque e pensa que é Barry Allen, enganando toda a Família Flash. Felizmente, a farsa é descoberta e ele é enviando de volta ao seu período.

A Morte de Flash Reverso: Thawne volta no tempo para o período em que Barry era o Flash. Após diversas batalhas, é assassinado por Allen.

Crise Final: Barry acaba voltando à vida durante a saga e é importantíssimo na derrota de Darkseid.

Flash Renascimento: Revivido de forma misteriosa, Eobard volta no tempo e mata a mãe de Barry e logo depois traz o herói de volta à vida durante a Crise Final. É derrotado e aprisionado pela Família Flash.

Noite Mais Densa: O corpo de Eobard assassinado por Allen no passado é reanimado como um Lanterna Negro. No fim da saga é revivido e incumbido da missão de ressuscitar Barry Allen pela Entidade Branca. Para tal acaba voltando no tempo e realizando os acontecimentos de Flash Renascimento.

Dia Mais Claro: A Entidade determina que a missão de Professor Zoom, ainda aprisionado desde Flash Renascimento, está cumprida.

Poderes & Armas

Como Flash Reverso, Eobard Thawne possui supervelocidade, podendo ultrapassar a velocidade da luz. Pode ainda vibrar através de objetos e usar a Esteira Cósmica para viajar no tempo.

CRIADO POR:

Carmine Infantino
John Broome

PRIMEIRA APARIÇÃO:

The Flash #139





GALERIA DE VILÕES:

O nome "Galeria de Vilões" (The Rogues), começou a ser usado pelos inimigos do Flash Barry Allen durante a chamada era de prata dos quadrinhos americanos. Inicialmente, a Galeria designava apenas o conjunto dos inimigos do Flash quando atuavam em conjunto, mas não tardou que eles formassem uma equipe estável.Habitualmente, um membro da Galeria nunca comete um crime de forma solitária.

CAPITÃO FRIO

o pequeno criminoso Len Snart procurou uma maneira de equilibrar as chances contra Flash, para que ele pudesse começar uma carreira criminal em Central City. Roubando um artigo científico inédito sobre a velocidade do Homem Mais Rápido do Mundo, Snart veio em toda a teoria de que um ciclotron pode interferir com a velocidade do herói. Ele desenhou uma arma e expostas à radiação em um laboratório de ciclotron. No entanto, ao invés de neutralizar a velocidade do Flash, a arma pode congelar qualquer coisa instantaneamente. Len Snart tornou-se então o Capitão Frio.

Como ele diversas vezes entrou em choque com Flash, aprendeu a criar manchas de gelo, para congelar as pessoas em animação suspensa (Snart era um criminoso, não um assassino), para fazer as paredes (e portas de segurança) tão frágeis com o frio que ele poderia simplesmente derrubá-las. Após a morte de Barry Allen (a identidade de Flash), no entanto, a emoção se foi.

Entediado com a vida sem seu inimigo, Snart e sua irmã Lisa (o Planador de Ouro) abriram o “Golden Snowball recuperações”. Usando o mesmo figurino e armas que tinha empregado como criminosos, eles se tornaram caçadores de recompensase ainda trabalhou com o Flash substituto na ocasião.

Ainda assim, Len Snart não pude resistir quando Abra Kadabra trouxe uma oferta. Uma oferta que iria “garantir que não seria lembrado para sempre como perdedor, mas como o vilão mais famosos de sua época.

Capitão Frio, assim como seus parceiros, voltou à sua vida de crime, embora, por um tempo, ele estivesse mais preocupado em proteger-se de Neron. Desde então, tem tido um papel de liderança entre os vilões das Cidades Gêmeas.

Capitão Frio foi um dos três vilões que deram o golpe de morte para o quarto Flash: Bart Allen.  Ele foi capturado e enviado junto com seus comparsas para um planeta-prisão.

PODERES E ARMAS:

Capitão Frio possui uma arma capaz de emitir raios congelantes e um óculos com lentes negras capazes de suportar luzes fortes. Além disso é um perito em criogenia.

CRIADO POR:

Carmine Infantino
John Broome

PRIMEIRA APARIÇÃO:

Showcase #8


MESTRE DOS ESPELHOS

Enquanto trabalhava na oficina da prisão, Sam Scudder criou acidentalmente um espelho que podia manter a imagem refletida por um período de tempo. Quando escapou da prisão, ele fabricou mais equipamentos baseados nas suas descobertas sobre espelhos, e se tornou o Mestre dos Espelhos. Ele criou diferentes tipos de espelhos que podiam fazer várias coisas, como viajar através de dimensões. Sam Scudder morreu durante a Crise nas Infinitas Terras.

PODERES E ARMAS:

Vários poderes sobre espelhos, incluindo a habilidade de viajar por eles e prender pessoas dentro deles.

CRIADO POR:

John Broome
Carmine Infantino

PRIMEIRA APARIÇÃO:

Flash #105


PIÃO

Roscoe Dillon foi um delinquente ralé que transformou sua obsessão infantil por piões em uma personalidade criminosa. Ele desenvolveu a capacidade de girar o próprio corpo em velocidades altas o suficiente para repelir balas e conseguir vários outros efeitos úteis. De alguma forma, essa capacidade também elevou sua inteligência, e ele era capaz de criar vários tipos de armas em forma de pião. Em um certo momento, Roscoe desenvolveu imensos poderes psiônicos (existe a teoria de que Roscoe era um meta-humano cujo gene meta se desenvolveu aos poucos, mas essa é uma teoria de fãs, não confirmada oficialmente), pois anos girando a altas velocidades desenvolveram células cerebrais dormentes. Sofreu danos cerebrais em consequência dos seus próprios poderes, e acabou morrendo. No entanto, seu espírito foi capaz de sobreviver e possuir outros corpos. Nessa fase, sob a influência de lavagem cerebral feita por Zatanna, usou seus poderes mentais para regenerar alguns membros da Galeria. Finalmente, recuperou sua verdadeira personalidade ao possuir o corpo do Senador Thomas O'neil, formando uma segunda Galeria que confrontou a primeira. No final desse conflito, Foi morto pelo Capitão Frio, que congelou o seu corpo e depois o fez em pedaços.

PODERES E ARMAS:

Ele pode girar em velocidades inacredtáveis, tem inteligência aumentada, poderes mentais e o poder de induzir vertigem em outras pessoas.

CRIADO POR:

John Broome
Carmine Infantino

PRIMEIRA APARIÇÃO:

The Flash #122


CAPITÃO BUMERANGUE

George "Digger" Harkness, filho ilegítimo de um soldado americano e de uma mulher australiana, cresceu em extrema pobreza, mas com um talento nato na confecção de bumerangues, aprendendo a usá-los brilhantemente como armas. Quando jovem, foi contratado como dublê e garoto-propaganda de uma linha de bumerangues para uma indústria de brinquedos apropriada por seu pai biológico. Um dia, depois de um desempenho especialmente ruim, Digger tentou roubar alguém, sendo flagrado pelo Flash Barry Allen. Percebendo o que ele poderia fazer com bumerangues e totalmente ridicularizado, ele começou uma carreira criminosa como o Capitão Bumerangue.

Apesar de não ter superpoderes, naquele momento, ele tornou-se um recorrente inimigo do Flash, produzindo bumerangues alterados que produziam efeitos impressionantes (alguns podiam explodir, outros tinham bordas afiadas, por exemplo) e usando-os sem piedade. Assim, tornou-se um dos principais membros da Galeria de Vilões do Flash.

Certa vez, durante uma batalha entre Wally West e dois Flashs Reversos, Digger foi enviando para o futuro, onde conheceu e engravidou Meloni. Este momento é um mistério, pois, não se sabe como seu filho, Owen, voltou no tempo e nem se quando Meloni se relacionou com Digger, ela já era mãe de Bart Allen, o Kid Flash.

Posteriormente, tornou-se membro do Esquadrão Suicida para conseguir perdão por seus crimes. A personalidade irritante e as frequentes manifestações racistas de Harkness (constantemente usava termos pejorativos para falar do membro negro da equipe, o Tigre de Bronze) causaram conflitos consideráveis entre os membros do Esquadrão e, mesmo para os padrões do grupo, o vilão era considerado perigoso, cruel, covarde, traiçoeiro, indisciplinado e disfuncional.

Durante o período em que esteve atuando pelo Esquadrão Suicida, Digger recebeu de Amanda Waller, a oportunidade de viver em um apartamento em New Orleans. Contudo, a necessidade doentia de praticar golpes fez com que Harkness se apoderasse do uniforme e equipamentos do falecido Sam Scudder, o Mestre dos Espelhos I para praticar vários roubos.

Desconfiada das atitudes de Bumerangue, Waller contou com a ajuda de Mark Shaw, o Caçador, para prender o novo "Mestre dos Espelhos", escalando-o para uma missão do Esquadrão, onde Bumerangue faria parte. Harkness bem que tentou estar em dois lugares ao mesmo tempo, porém, acabou complicando-se e sua farsa foi revelada. Como punição, Waller confiscou-lhe o apartamento e ele foi obrigado a voltar a Belle Reve, QG do Esquadrão, e participar de todas as missões sem qualquer reclamação.

Ainda no Esquadrão, Digger manipulou outro membro do Esquadrão, o Amarra, fazendo-o fugir de uma missão contra os Caçadores Cósmicos apenas para verificar se os braceletes explosivos implantados nos vilões do grupo eram realmente ativados se o usuário tentasse escapar. Quando Amarra tentou fugir, acreditando que os explosivos eram falsos, eles foram ativados, causando a perda de seu braço.

Anos mais tarde, na esteira da morte de Sue Dibny, um Bumerangue acabado e gordo, finalmente conheceu seu filho Owen. Digger se surpreendeu quando o filho apresentou ter supervelocidade. No mesmo período, Capitão Bumerangue foi contratado para matar o pai de Tim Drake, que, antes de morrer, feriu o vilão fatalmente. Então, após sua morte, Owen assumiu seu legado.

Posteriormente, quando uma guerra entre Galerias de Vilões explodiu, Digger foi rapidamente ressuscitado, mas pereceu novamente, logo depois.

Durante a Noite Mais Densa, ele voltou como um Lanterna Negro. Durante o clímax da guerra contra Nekron, Digger foi um dos escolhidos para ressuscitar. De volta à vida, ele recebeu da Entidade a missão de jogar um bumerangue em Columba, enquanto não faz isso, passou a enfrentar um também ressuscitado Barry Allen.

PODERES E ARMAS:

O Capitão Bumerangue possui grande habilidade no manejo de bumerangues, tornando-os armas realmente mortais. Após retornar a vida, Digger passou a criar bumerangues energéticos, que causam grandes explosões ao atingir suas vítimas.

CRIADO POR:

Carmine Infantino
John Broome

PRIMEIRA APARIÇÃO:

The Flash #117


ONDA TÉRMICA


Mick Rory era obcecado por fogo quando criança. Ele ficava horas olhando chamas, até que queimou sua própria casa. Curiosamente, Mick queria ser um bombeiro antes disso.

Na escola, sempre usava frio, por esse motivo era motivo de chacota das outras crianças. Graças a uma brincadeira armada por uma das crianças que zombavam dele, Mick ficou com trauma de gelo. Ele fugiu de casa e se juntou a um circo como devorador de fogos. Estava feliz e achava que tinha controle de sua obsessão, mas acabou cedendo novamente e queimou o circo.

Rory inspirou-se na Galeria de Vilões para criar uma identidade para si. Assim, inventou uma arma lança-chamas e passou a usar um traje de amianto, assumindo a identidade de Onda Térmica. Como criminoso, passou a integrar a Galeria de Vilões.

Após os acontecimentos de A Vingança do Submundo, Mick se regenerou e passou a trabalhar para o governo. Anos mais tarde, quando o vilão Pião retornou, Onda Térmica, sob sua influência, voltou a ser vilão e, depois da Crise, junto a Inércia e outros, assassinou Bart Allen, que havia assumido a identidade de Flash, na época. Como conseqüência, a Galeria foi levada para um planeta prisão, de onde retornaram após enfrentarem Parademônios. Ao voltarem a Terra, Capitão Frio formou uma nova Galeria, com Onda Térmica, e assassinaram Inércia.

Durante a Noite Mais Densa, Onda Térmica e a Galeria enfrentaram Lanternas Negros de membros falecidos da Galeria. Atualmente, os membros da Galeria enfrentam Barry Allen, que retornou.


PODERES E ARMAS:

Onda Térmica possui uma arma lança-chamas e um traje de amianto.

UFA! Acho que é só isso!

ATENÇÃO AOS RELEASES:

Justice.League.The.Flashpoint.Paradox.2013.DVDRiP.XviD.AC3 - BiTo
Justice.League.The.Flashpoint.Paradox.2013.DVDRiP.XviD.AC3 - BiTo

Todas as versões DVD-Rip tem a mesma sicnc.


ATENÇÃO AO LINK PARA DOWNLOAD:

http://www.sendspace.com/file/au2ff9


AGRADECIMENTOS E AFINS:

Pois é mais um trabalho feito e a satisfação de ter feito uma legenda digna do filme que se apresentou a nós.
Um grande abraço ao meu amigo e irmão de legendas The_Tozz, que sempre está ao  meu lado e eu do dele em projetos assim.
Mano veio, tamo junto e misturado.

Deixe seu comentário na legenda e diga o que achou da animação.

Sigam-nos e saibam ou não das novidades:

http://twiter.com/The_Tozz
http://twitter.com/_dres_

Foi um prazer, aproveitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário